Tratamentos para peças

    O estanho é um metal nobre e possui algumas particularidades. Como no caso de outros metais, a exemplo da prata, o estanho precisa ser lavado a mão, com sabão. O uso de máquina de lavar louça e abrasivos, tais como palha de aço e esponjas, não é recomendado. O acabamento será alterado.

            . Primeiramente a nossa sugestão é o uso diário. Com o uso, os eventuais agentes danosos que se encontram em sua peça serão retirados evitando que tais agentes possam gerar algum dano.

            . Por outro lado o estanho leva mais tempo para oxidar comparado a prata, ou seja, o processo de escurecimento é mais lento. A prata escurece em dias, o estanho escurece em meses.

            . A limpeza do estanho depende de flanela limpa e um polidor de metais. O mais indicado é o polidor de latão e cromo (Silvo® e Brasso®). No caso de uma limpeza mais profunda, entre em contato conosco que prestamos este tipo de serviço.

            . O estanho derrete a uma temperatura de 230ºC, que qualquer fogão de cozinha normal atinge, e por este motivo, não se pode colocar o estanho sobre o fogo para aquecer.

            . Os materiais naturais, tais como coco, pedra sabão, osso e outros que venham ser inclusos em nossa linha, são suscetíveis ao uso constante podendo mudar de cor, e de textura. Aconselhamos que não os deixasse em água, ou no sol, por longos períodos de tempo.

            O estanho, como outros materiais finos, deterioram na maquina de lavar louça. A ação da água quente com os agentes químicos do detergente fazem com que o estanho assuma uma cor acinzentada e fosca. Sugerimos lavar em água fria com detergente neutro e o lado suave da bucha.

            . Cores e tonalidades 4 todos os materiais são de origem natural, com pouca industrialização e, portanto sofrem variações tanto com sua exposição ao ambiente como na própria manufatura por nós.